Projetos Semestrais

Em nosso colégio realizamos dois tipo de projetos, a mostra cultural no primeiro semestre e a mostra literárial no segundo semestre. Na mostra literária os alunos apresentam uma releitura de um livro escolhido através do projeto que realizamos:

a Roda de Leitura, onde cada aluno traz um livro para ser compartilhado com os seus colegas, ao final das trocas eles elegem o que mais gostaram para realizar a releitura. Neste projeto o objetivo principal é estimular a leitura e formar cidadãos críticos, apresentando as mais diversas formas literárias e escritores.

Na mostra cultural os alunos apresentam os trabalhos que foram realizados ao final do primeiro semestre, através de um tema central. Sempre procuramos temas que trabalham a interdisciplinaridade e que estão presentes no nosso dia-a-dia.

Através das feiras os alunos têm a possibilidade de apresentar para suas famílias e amigos um pouco do trabalho que foi desenvolvido, principalmente por eles.