Educação Física - Ensino Fundamental

Após vivenciarem e explorarem as experiências da educação infantil, agora os alunos estarão explorando e experimentando novos movimentos e desafios. As aulas de educação física abrangem muito mais do que simplesmente proporcionar atividades motoras aos participantes. Dentro da proposta pedagógica em que está inserida e de acordo com o PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais), pode desenvolver habilidades motoras, cognitivas e sócio afetivas, de modo a integrar esses três aspectos de maneira prazerosa e produtiva. Com uma metodologia de ensino que contemple vivencias desafiadoras e alegres, proporcionamos aos alunos uma nova descoberta a cada atividade.

A educação física deve estar presente na vida das crianças para que possam através das atividades lúdicas, brincadeiras e jogos explorar movimentos aumentando seu repertório motor e assim crescer e desenvolver-se de maneira adequada e saudável.

Na escola, a educação física tem como objetivo contribuir para que os alunos tornem-se cidadãos ativos, saudáveis, ricos em cultura, capazes de resolver situações problemas, superar desafios e aptos para cumprirem com suas funções na sociedade.
Alguns dos conteúdos abordados são:

Atividades recreativas;
   Jogos (cognitivos, cooperativos e competitivos);
   Atividades esportivas (jogos coletivos e individuais);
   Atividades culturais;
   Conhecimento corporal (partes do corpo, articulações e músculos);
   Ritmo, criatividade e movimento;
   Funções sociais (hábitos saudáveis, higiene, solidariedade, natureza, conhecimentos sobre o país e sua bandeira entre outros);
   Exercícios para equilíbrio, desenvolvimento e aumento de repertório motor.